Dicas de Beleza

 

Como eliminar olheiras.

As olheiras não surgem apenas como resultado de uma noite mal dormida. Elas podem ser causadas pelo excesso de bebidas alcoólicas, má alimentação, estresse, cigarro, baixa resistência do organismo, TPM ou até por hereditariedade. Como a pele abaixo dos olhos é extremamente fina e sensível, os vasinhos ficam mais aparentes e o acúmulo de melanina deixa manchas escuras na região.
Para acabar com o incômodo, já existem
produtos específicos que conseguem eliminar as olheiras mais suaves. Os cremes para olheiras à base de vitamina E, vitamina K e com componentes que diminuem a pigmentação, melhoram a hidratação da pele e suavizam a coloração.
Nos casos mais graves, quando a mancha embaixo dos olhos é bem escura, o melhor é procurar tratamento no consultório. O tratamento com laser suaviza a pigmentação e ainda estimula a produção de colágeno. Outra técnica indicada é a carboxiterapia, que aumenta o fluxo de oxigênio e melhora a circulação local.

Receitas caseiras para olheiras

Algumas receitas caseiras para olheiras são muito bem-vindas para melhorar a aparência cansada. Faça compressas geladas durante 15 minutos com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região. A solução mais fácil para esconder as olheiras ainda é apelar para os truques de maquiagem. Para disfarçar olheiras, use um corretivo de tom mais claro que a pele prefira os produtos que contém filtro solar.

Truques de MaquiagemA maquiagem é a maior aliada das mulheres. Ela é utilizada em todos os momentos e pode ser feita rapidamente. E para ajudá-la vamos ensinar alguns truques importantes na hora de se maquiar.A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Ela é utilizada em todos os momentos e pode ser feita rapidamente. E para ajudá-la vamos ensinar alguns truques importantes na hora de se maquiar.

Maquiagem para os Lábios

Para dar volume aos lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss.

Para diminuir o volume de seus lábios: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas não se esqueça que lábios carnudos são super atraentes e merecem destaque.

Para fazer com que o batom dure mais passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Maquiagem para os Olhos

Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.

Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.

Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.

Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.

Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.

Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

Maquiagem para o Nariz

Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até suas abas.

Maquiagem para a Pele

Bases: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura porém realçam as marcas de expressão.

O corretivo: é tiro e queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar pois você poderá ter o efeito contrário do desejado.

Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado poderá ficar muito artificial.

Corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira uma versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

Como usar batom vermelho

O batom vermelho é sucesso desde os tempos da Marilyn Monroe. Ele consegue dar aquele ar de sensualidade em seu visual, deixando-a mais sexy e chique.

 

Antes de comprar seu batom, você precisa saber qual é o ideal para o seu tipo de pele. Se você tem dúvidas, pode seguir a regra que diz que tem a pele “fria” deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele “quente” deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se sua pele é “quente” ou “fria” é simples: basta olhar as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Mas realmente é o espelho que dirá se o batom vermelho escolhido ficou bom em você, ou não.

Algumas mulheres acreditam que usar uma cor vibrante como o batom vermelho, exige uma maquiagem super elaborada, porém, no dia-a-dia o que importa realmente é uma pele bem-feita e um pouco de rímel. O batom vermelho já adquire o impacto necessário, portanto, o restante da maquiagem deve ser bem natural.

 

Mas você precisará de um kit básico de sobrevivência quando sair, composto do batom que está usando e de um espelho, para retoques eventuais. Você deve apenas suavizar o contorno do batom com os dedos, para deixar seu visual mais “despretensioso”.

 

como eu devo passar o batom vermelho?

É simples. Primeiramente, é necessário preparar seus lábios caso estejam ressecados, é preciso aplicar um esfoliante labial para eliminar as células mortas e ativar a circulação. Após o primeiro passo, passe hidratante labial e um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios e fixar a cor do batom.

Com a pontinha do dedo, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma cobertura. Utilizar diretamente o batom pode deixar os lábios muito carregados.